quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Resenha: As Vantagens de Ser Invisível


Olá! Eu falei nesse post que estava lendo o livro "As Vantagens de Ser Invisível", de Stephen Chbosky  Já fazia um tempinho que eu queria ler esse livro e aproveitei o feriadão para ler. E não podia deixar de escrever uma resenha dele pra vocês, né? Então aí está.


Charlie é um menino que está no primeiro ano do ensino médio e acaba de perder um dos seus únicos amigos, que se suicidou. Ele nunca soube ao certo o motivo. Para desabafar, ele resolve escrever cartas para um destinatário que ele não conhece. O garoto conta, nas cartas, sua convivência com o irmão, que está na faculdade, com a irmã, dois anos mais velha, com os pais, com os novos amigos, com sua tia Helen, que faleceu, e com outros parentes. No livro, ele vai se envolver com cigarro e com outras drogas, como maconha e LSD, mas não chega a se viciar. Charlie gosta muito de ler e quem percebe isso é seu professor de literatura, Bill, que dá trabalhos extras para o garoto pois o considera um gênio e afirma nunca ter conhecido ninguém assim antes. Na trama ele conhece Sam, Patrick (você vai se surpreender com ele!), Mary Elisabeth e outros amigos. E aprende que podemos ser infinitos. Eu amei passar meu carnaval com Charlie, Sam, Patrick e todos os outros personagens. E já estou louca para ver o filme! 

E você, já leu "As Vantagens de Ser Invisível"? Quer muuuito ler? Comente!
Beijos, Mariana.

Um comentário:

  1. Depois de alguma demora, finalmente respondi a TAG. E quero muito ler As vantagens de ser invisível, muita gente já me indicou esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Diga o que achou da postagem, opiniões sobre o blog e sugestões. Críticas construtivas são bem-vindas!



Seguidores

Qual sua idade?

Categorias

Visualizações

Eu Sou do CBBlogers