segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Macarons

  Boa noite leitoras!!! Como vai o Carnaval de vocês? Eu não fiz nada, na verdade nem curto muito a data hehe Mas enfim, vim fazer um post de culinária hoje e vou ensinar a fazer um doce muito famoso e fotogênico que vocês já devem ter ouvido falar: o Macaron!




  Apesar do nome francês e a fama lá, a receita dos Macarons é italiana, acreditem ou não. O biscoitinho tem uma aparência "fofinha" e fica bem em todas as fotos, dá vontade de fazer um editorial só com Macarons (olha que boa ideia, vou mandar para a vogue). Mas enfim, vamos para os ingredientes.

          Ingredientes - Massa de Chocolate:


  • 200 g de açúcar de confeiteiro;
  • 100 g de farinha de amêndoa;
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 3 ovos;
  • 1 pitada de sal;
  • 3 colheres de sopa de açúcar refinado;
  • saco de confeiteiro (ou sacola plástica mesmo);
  • papel manteiga.
        Ingredientes - Recheio:
  • 150 g de chocolate branco picado;
  • 5 colheres de sopa de double cream.

       Modo de Fazer - Recheio:

  Aqueça o Double Cream numa panela até ferver. Depois despeje o creme no chocolate picado e espere derreter. Mexa até ficar homogêneo e deixe esfriar. Cubra e coloque na geladeira até ficar grosso.

      Modo de Fazer - Massa:
  1. Misture o açúcar de confeiteiro, a farinha de amêndoa e o chocolate em pó numa tigela e deixe separado
  2. Faça as claras em neve em uma vasilha. Adicione uma pitada de sal.
  3. Continue batendo em velocidade média e vá adicionando o açúcar refinado. Uma colher por vez. A mistura tem que ficar grossa, branca e brilhante.
  4. Adicione corante (opcional)
  5. Com uma colher grande de metal, junte as claras em neve com mistura que estava na outra tigela (açúcar de confeiteiro, chocolate e farinha de amêndoa).
  6. A mistura tem que estar totalmente incorporada e suave. Isso pode levar até um minuto. Quando estiver pronta, a mistura tem que cair da colher numa textura pastosa.
  7. Preencha o saco de confeiteiro e faça bolinhas do mesmo tamanho em cima do papel manteiga, que deve estar sobre uma forma. Se quiser ter certeza de que elas sairão do mesmo tamanho, desenhe círculos no papel manteiga.
  8. Dê umas batidinhas no fundo da forma para sair as bolinhas de ar.
  9. Deixe os macaroons descansando de 15 minutos a uma hora. Eles têm que secar antes de ir ao forno, para saber se já esta bom toque com um dedo em um deles, não pode estar grudento ou molhado.
  10. Pré aqueça o forno a 170°C
  11. Asse os macaroons na grelha do meio, uma forma por vez, por 10 minutos. A parte de cima tem que estar crocante e a parte debaixo seca.
  12. Tire do forno e deixe esfriar na forma.
  13. Quando você tirar da forma dá para colocar o recheio com uma colher. Uma vez que ele estiver recheado, deixe na geladeira por 30 minutos antes de servir.
  14. VOILÀ!
    
  Eu achei a receita no blog Testadas e Aprovadas e elas pegaram a receita do livro Macarons de Annie Rigg. Se quiserem ver a receita com fotos é só ver no blog delas, nesse link aqui.
  O post ficou meio grande mas era pra explicar, espero que tenham gostado e que os Macarons de vocês deem certo, Isabella xx.

Um comentário:

  1. Macarons são deliciosos.
    Adoro os de café e morango.
    Concordo com você, são muito fotogênicos.
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Diga o que achou da postagem, opiniões sobre o blog e sugestões. Críticas construtivas são bem-vindas!



Seguidores

Qual sua idade?

Categorias

Visualizações

Eu Sou do CBBlogers