segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Dicas de Estudo

  Início do mês de fevereiro e as férias de alguns já acabaram. As minhas só acabam dia 18, mas já comprei material e estou me organizando. Então, o post de hoje é destinado a pessoas que têm certa dificuldade de se organizar na hora de estudar e acabam não fixando a matéria e saindo mal no colégio. Separei umas dicas que eu uso para estudar e resolvi compartilhar com vocês, então vamos lá.

  • Foco: desligue a tv, saia das redes sociais, desligue o ipod e foque apenas na matéria, sem distrações.
  • Anote tudo: desde o título do assunto até o suspiro do professor (brincadeira, o suspiro não precisa), anote a pergunta do colega com a resposta do professor, às vezes essa questão pode cair na prova e você vai lembrar "ah, fulano perguntou isso!" e vai lembrar da resposta na maioria das vezes.
  • Escolha um ambiente de estudo: de preferência uma mesa ou escrivaninha para não prejudicar a coluna, estudar na cama não é uma boa ideia.
  • Marque o importante: use marca texto ou anote em um post-it o que for importante, uma fórmula de matemática ou um nome que você tem que lembrar. 
  • Pesquise: se você está na internet sem fazer nada importante, que tal pesquisar sobre a matéria e ver videos explicativos? No youtube tem vários canais com os quais aprendi muitas matérias. Ou pesquise em livros, dos quais não se pode duvidar.
  • Leia e resuma: sabe aquela matéria de 20 páginas? Resuma tudo, deixando o que é mais importante, mas não deixe de ler o livro, um complemento da matéria é sempre bom.
  • Fale de frente com o espelho: explique a matéria para você mesmo em frente ao espelho, na hora da prova você vai lembrar da sua explicação.


  Então acho que é isso, se vocês têm mais dicas coloquem nos comentários. Lembrando que essas dicas valem pra quem tá no colégio e também na faculdade. Boa sorte nas provas, Isabella xx.

0 comentários:



Seguidores

Qual sua idade?

Categorias

Visualizações

Eu Sou do CBBlogers