quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Livros para ler nas férias


Existe coisa melhor do que levar um bom livro nas férias, seja na praia, no clube, no sítio dos avós ou em casa mesmo? Mas sempre bate aquela dúvida: que livro ler? Vou listar 5 livros perfeitos tanto para as férias de verão quanto as de inverno.



-Sophie Kinsella: Lembra de Mim? 
Conta a história de Lexi, uma mulher solteira e não muito rica que, após sofrer um grave acidente, acorda no hospital e pensa ter uma vida sem graça. Mas, quando se dá conta, ela é chefe de seu departamento, linda e casada com um milionário. Porém, nem tudo nesta "nova vida" é tão perfeito assim.




-John Green: A Culpa É Das Estrelas
"A Culpa É Das Estrelas" é um livro sobre o câncer diferente de todos os outros. Impossível de ler sem uma caixa de lenços por perto. Conta a história de Hazel Grace Lancaster, uma menina com câncer no pulmão em estágio terminal que, graças a um remédio novo no mercado, consegue mais um tempo de vida. Sua mãe vive em função dela e seu pai trabalha para uma grande empresa. Hazel conhece Augustus Waters, que também tem câncer, em um Grupo de Apoio Para Pessoas Com Câncer. Gus é vítima de osteossarcoma, um tipo de câncer nos ossos. Eles se apaixonam cada vez mais ao longo do livro, e vivem uma história de amor linda, até que a morte de um dos dois o separa para sempre.




-Hillary Duff: Elixir
Clea Raymond sentiu o brilho dos holofotes a vida inteira. Filha de um renomado cirurgião e um proeminente político de Washington DC, nasceu para ser uma fotojornalista talentosa.Sua carreira que lhe permite viajar para as regiões mais exóticas do mundo ao lado da melhor amiga, RaynaSeu pai tinha uma ONG para ajuda humanitária no mundo e viajava constantemente para vários lugares do mundo, ajudando pessoas. Depois que o pai de Clea desaparece durante uma dessas missões humanitárias, fotos começam a apresentar imagens quase imperceptíveis de um estranho e belo homemque ela nunca viu antes.

Quando o destino traz Clea e este homem juntos, ela está atordoado pela ligação imediata e poderosa ela se sente com ele. À medida que se  aproximam, descobrem que há um mistério por trás do desaparecimento do pai de Clea e que eles têm uma ligação secular e intensa, rasgada por um triângulo amoroso perigoso e assombrado por um segredo poderoso que detém seus destinos juntos. Eles correm contra o tempo para desvendar seus passados​​, a fim de salvar suas vidas - e seus futuros.




-Anne Lamott: Palavra Por Palavra
Fala sobre a arte de escrever. Anne ensina, através de histórias sobre suas aulas e sua vida, dicas valiosíssimas sobre a escrita. Aconselha a termos um lugar e uma hora certa para escrever e a escrever todos os dias. Como? "Um pássaro de cada vez". Ela fala esta frase durante todo o livro. Acho que é um bom conselho. Uma palavra de cada vez, uma linha de cada vez, um dia de cada vez. Um amor de cada vez, um sonho de cada vez. Uma vida de cada vez. Anne é uma escritora maravilhosa e estampa isso neste livro.






-Paula Pimenta: Apaixonada Por Palavras
Esse é perfeito pra quem vai à praia com a família inteira e toda hora tem algum parente chamando e você tem vontade de jogar a bolsa de praia na pessoa que não te deixa terminar de ler. É um conjunto de crônicas, escritas entre 2000 e 2009, que falam de tudo - principalmente de amor. É perfeito para se apaixonar de vez pela autora. 


Espero que gostem dos livros! Beijos, Mariana.

0 comentários:



Seguidores

Qual sua idade?

Categorias

Visualizações

Eu Sou do CBBlogers