domingo, 27 de janeiro de 2013

Lentes de contato




Hey! Muita gente tem dúvidas sobre as lentes de contato. Faz um mês que eu uso elas e posso dizer que não são um bicho de sete cabeças. Então, resolvi fazer um post explicando como elas funcionam.

Tipos de lentes:
-Rígidas: essa é a minha. É a mais difícil de se adaptar, parece que tem uma pedrinha no seu olho. É indicada para quem tem grau muito alto.

-Flexíveis ou gelatinosas: são mais fáceis de usar, pois são semelhantes ao gel. Pode ser usada por períodos mais longos e com menos irritação. Tem de uso diário, descartáveis, de uso ampliado (por vários dias sem tirar), coloridas, que protegem de raios UV e que refazem a forma da córnea.
Dá muito trabalho?
Você deve desinfetar suas lentes sempre, com um produto específico (indicado pelo seu oftalmo), antes de colocá-las e tirá-las. Isso dá um pouco de trabalho sim, mas você tem que limpar o óculos também, né? 

Onde posso comprar? 
O ideal é pedir para seu oftalmo encomendar pra você. Se ele não faz encomendas, você as encontra em óticas, na internet e até em farmácias. 

Quanto tempo duram?
Cada uma tem uma "data de validade" específica. As rígidas tem prazo médio de um ano. As gelatinosas podem durar até um mês, no caso das descartáveis.



Como colocar:
1- Lave bem as mãos (bem mesmo) e tire toda a espuma.
2- Limpe as lentes com a solução indicada por seu médico.
3- Coloque a lente no dedo indicador, verificando se ela está no lado certo.
4- Use a outra mão para segurar a pálpebra superior, para não piscar.
5- Puxe para baixo a sua pálpebra inferior com os dedos que sobraram da mão que está segurando a lente.
6- Coloque a lente no olho sem medo de ser feliz, porque se você piscar sua lente pode cair no chão ou ficar fora da íris. 

Para retirar, em vez de explicar, achei um vídeo bem legal.

Gostaram das dicas? Para descontrair, veja essas lentes exóticas. Beijos, Mariana.

0 comentários:



Seguidores

Qual sua idade?

Categorias

Visualizações

Eu Sou do CBBlogers